A morte enigimática do Vargas
Como o engano, um dos males da humanidade, tem causados golpes no Brasil.
Muitos mistérios cercam a morte do ex-presidente Getúlio Vargas, que faleceu 24 de agosto de 1954, 70 anos do suposto “suicidio” do Vargas. O Doutor Getúlio, como é bem conhecido em sua história, mesmo com ás falhas do seu governo autoritário na época das ameaças fascistas e comunistas, foi um patriota que fez governos focado no Brasil e até hoje, o Estado brasileiro é o Estado do Vargas, o Brasil foi “configurado” por Getulio, o maior líder da nação no século 20. Graças a Getúlio, temos a Pétrobras por exemplo, e ele nos protegeu da extrema-direita e extrema-esquerda, fez um governo nacionalista e para o trabalhador, na medida do possível.
A seguir listo fatos históricos que mostram o perigo do engano, um dos lados sombrios da humanidade, que deixa ás pessoas sem saberem 100% o que ocorreu sobre algo, além do mas, como tá em Provébrios, maldito é o homem que confia no homem.
1 - Constituição de 1824: O então Imperador, Dom Pedro IV, tinha homens de confiança que trabalhavam na formulação do Império brasileiro livre de Portugal, os irmãos Andrade, na Assembléia para formulação da nova constituição, estes homens foram perseguidos por serem amigos próximos do Imperador. A perseguição chegou ao ponto, entre outros fatores de desentendimento na Assembléia, do Imperador fechar a Assembléia com os militares, que ficou conhecido como Noite da agonia. Dom Pedro IV então, outrogou a nova constituição de maneira autoritária, mas necessária, para dar fim a balburdia da anarquia do parlamento.
2 - Golpe republicano de 1889: Marechal Deodoro da Foncesca, que liderou o golpe militar de 1889, transformou o Brasil em República por conta de rumores que o Imperador o traia, a partir de uma mentira de um amigo. O Marechal até o último momento, era leal a familia imperial brasileira. A questão da Igreja Católica, dos militares e da escravidão, atrapalharam a situação da família imperial com algumas classes políticas, mas o Imperador era popular com a população, o partido republicano era pequeno, a depender de parte da classe política e do povo na época, o Brasil deveria continuar sendo monarquia. O Marechal foi usado para dar o golpe republicano e seu governo autoritário foi impopular, que mais tarde, ele teve que se retirar da função de primeiro presidente do Brasil, seu governo autoritário ficou conhecido como República das espadas, a Marinha não apoiou o golpe republicano.
Esses fatos históricos mostram, como a mentira, o engano e a falsidade, infelizmente, vícios muito presentes na sociedade, mas do que ás virtudes, podem selar o destino de nações como o Brasil, até hoje, não sabemos se Vargas, que tinha inimigos na classe política, realmente morreu de suicídio ou foi assassinado.